Agendamento para participação nas Missas

Orientações:

A Paróquia Sato Antônio Vila Belém, por seu zelo Apostólico com o povo de Deus, acerca da retomada das celebrações com a presença da comunidade de fé, determina:

1. SOBRE O LOCAL E HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES

As celebrações vão acontecer apenas na Matriz.

Sábado às 19h

Domingo às 07h, 09h e 19h

2. SOBRE A NOVA CAPACIDADE DOS TEMPLOS

Conforme as normas indicadas pelo documento ‘Evangelização Missionária: um novo tempo’, e respeitando o distanciamento social de 2 metros, a capacidade atual na igreja passam a ser de 80 fiéis por celebração + 11 pessoas, no máximo, da equipe de celebração, incluindo o Padre e a Sacristã.

A equipe de acolhida e limpeza será constituída por 6 pessoas.

3. SOBRE A ENTRADA PARA A CELEBRAÇÃO

Só poderão participar pessoas previamente inscritas, seja pelo site, por telefone ou pessoalmente na secretaria da Paróquia.

• Não serão realizados agendamentos pelo whatsapp.

• O agendamento será feito apenas às quintas-feiras, com validade apenas para o final de semana subsequente e no horário agendado.

• No dia da celebração, deve ser apresentado o comprovante (via online) e carteira de identidade (via secretaria).

4. SOBRE A BARREIRA SANITÁRIA NA ENTRADA DO TEMPLO

• A entrada da igreja será feita pela porta principal e a saída pela porta da rua Sidônia.

• O estacionamento estará fechado para os veículos

Todos, sem distinção, devem ao entrar na Paróquia, passar pela barreira sanitária e realizar os seguintes protocolos:

• Usar obrigatoriamente a máscara durante toda a permanência nas dependências da igreja;

• Aferir a temperatura. Pessoas que apresentarem temperatura igual ou superior a 37,7º C, devem procurar imediatamente uma unidade de saúde, não podendo participar da celebração;

• Pessoas que apresentarem sintomas relacionados à Covid-19 ou a Síndrome Gripal, devem procurar imediatamente uma unidade de saúde, não podendo participar da celebração;

• Desinfetar os calçados nos tapetes sanitizantes antes de entrar no templo;

• Usar álcool em gel, disponibilizado no toten, antes de entrar no templo e quando necessário.

Para se submeterem a todos os procedimentos necessários, os inscritos devem chegar com 30 minutos de antecedência.

5. ALTERAÇÕES DE ROTINAS

• A equipe de recepção e acolhida irá indicar qual lugar a pessoa deverá sentar-se, não sendo possível escolha.

• A Capela do Santíssimo estará fechada para visitação. As pessoas devem fazer suas orações do lugar em que estiverem.

• Na comunhão, não será necessário a formação de filas. O ministro da eucaristia irá até o local em que você estiver para distribuição da Eucaristia. Receba o Corpo de Cristo nas mãos e de máscara. Solte apenas um lado da máscara, comungue e volte a usá-la.

6. SOBRE O TÉRMINO DA CELEBRAÇÃO

• Após a bênção final, saia pelos locais indicados pela equipe, sem que haja aglomeração. Não serão permitidas conversas e reunião de pessoas dentro e fora do templo..

• Caso queira, na saída, deixe a sua oferta com a equipe responsável.

• Banheiros e Bebedouros estarão fechados, não sendo possível o uso.

• Terminada a celebração, todo o templo (bancos, maçanetas e locais de contato comum), objetos litúrgicos (sacrário, vasos sagrados, alfaias, livros sagrados, toalhas e outros) e microfones serão higienizados com soluções próprias para a limpeza.

Contamos por fim, com a colaboração e paciência de todos. Este é um momento delicado e que exige cuidado. Se você puder, fique em casa e evite aglomerações. A Celebração das 09h, continuará a ser transmitida pelas Redes Sociais e Site da Paróquia.

Faça aqui o agendamento