Mostra dos grupos encerra mês Vocacional

Uma grande mostra dos trabalhos das Pastorais, Grupos e Movimentos da nossa comunidade, movimentou a manhã do último domingo, 26/08. O mês de agosto é dedicado as vocações. Além de rezar pelos consagrados, religiosos, leigos e leigas, a igreja também faz um chamado para que mais pessoas participem dos trabalhos desenvolvidos pelas comunidades. No ano passado, nossa paróquia já tinha inovado na apresentação dos trabalhos com o túnel vocacional - Veja aqui. Neste ano, com mais espaço e liberdade para a ambientação das mostras a exposição foi no Recanto Santo Antônio (quadra). Veja:

Encontro prepara casais para legitimação da União

O domingo, 26, foi marcado por um encontro da Pastoral Familiar e ECC com 19 casais da nossa paróquia que desejam legitimar a união. Esses casais já vivem juntos, alguns com filhos, já casados ou não no civil, mas que não receberam o sacramento da igreja. Eles poderão escolher uma cerimônia individual, ou participar do casamento coletivo que será promovido pela paróquia. A data ainda será definida. O esforço para legitimar união de casais em nossas comunidades surgiu de um desejo do nosso Pároco, Padre Jorge, frente a uma das prioridades apontadas no Plano Pastoral - as famílias. Desde que chegou, Padre Jorge já presidiu outras legitimações, a última delas, dentro da trezena de Santo Antôni

Com boa música, almoço reúne famílias

O domingo, 19/08, foi dia de encontro da família no Recanto Santo Antônio. Centenas de pessoas participaram do Almoço promovido pela nossa comunidade. No cardápio o tradicional Feijão Tropeiro, acompanhado de lombo, ovo, couve e aquele torresmo bem crocante e sequinho. Mais de 300 refeições foram servidas. A musica ao vivo fez a diferença e deixou o ambiente ainda mais gostoso. A renda do Almoço será para manutenção do nosso espaço. Com a última chuva de granizo várias telhas foram danificadas. O valor também será usado para seguir com a reforma da nossa Cantina Pastoral.

Festa da Assunção encerra Semana Nacional da Família

Neste domingo foi celebrada a Festa da Assunção de Nossa Senhora e com ela o encerramento da Semana Nacional da Família 2018. Durante 8 dias, com encontros diários, refletimos sobre a importância da união e oração em família. Este ano, o tema da semana foi "Evangelho da Família, alegria para o mundo". Na segunda, terça e quinta as Missas foram na Capela, já na quarta, sexta e nos finais de semana, na Matriz. Neste domingo, às 09h - as Crianças do MEJ e os Coroinhas prestaram uma homenagem à Sagrada Família. Oração da Família:

Dia dos Pais na Paróquia

As celebrações deste final de semana foram rezadas em especial por intenção de todos os pais. No dia dedicado a eles, homenagens e uma bênção especial. Em todas as Missas, os pais foram convidados a subirem ao altar. Padre Jorge falou a cada um deles e leu a mensagem do marcador de página que foi distribuído a todos. A música Utopia, do Padre Zezinho, que é marcante para muitos, também foi cantada para homenagear os pais da nossa comunidade.

Café marca o dia do Padre

Um delicioso café comunitário marcou a comemoração pelo dia do Padre, no ultimo domingo, 05 de agosto. A partilha foi realizada nas obras da Cantina Pastoral entre a celebração das 07h e das 09h. No primeiro final de semana de agosto, mês dedicado as vocações, a igreja reza pelos vocacionados, sendo que no dia 04 de agosto é comemorado o dia do Padre, dedicado a memória de São João Maria Batista Vianney ou Santo Cura d´Ars, que é Padroeiro dos Sacerdotes. Ao logo das celebrações do final de semana, os grupos, pastorais e movimentos também prestaram homenagem ao Padre Jorge pelo dia dedicado a ele.

Papa Francisco muda o parágrafo do Catecismo sobre a pena de morte

O novo Rescrito do Papa, ou seja, a decisão papal sobre a questão da pena de morte, foi publicado na manhã desta quinta-feira, no Vaticano. O Santo Padre recebeu em audiência, no dia 11 de maio p.p., no Vaticano, o Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Luís Ladaria, durante a qual aprovou a nova redação do Catecismo da Igreja Católica (n. 2267), sobre a “pena de morte”. O novo Rescrito do Papa, ou seja, a decisão papal sobre a questão da pena de morte, foi publicado na manhã desta quinta-feira, no Vaticano: “Durante muito tempo, o recurso à pena de morte, por parte da legítima autoridade, era considerada, depois de um processo regular, como uma resposta adequada à gravidade

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram