Juventude marca presença em Formação para líderes da Rense

A juventude da nossa Paróquia, representada pelo EJC, participou nesse domingo, 19/05, do Encontro para Lideranças Jovens, promovido pelo Setor Juventude, da Região Nossa Senhora da Esperança (Rense). O encontro foi na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e teve como tema: Evangelização da Juventude - desafios e perspectivas pastorais e foi assessorado pelo Padre Antônio Ramos do Padro, da Comissão Epsicopal Pastoral para Juventudes da CNBB.

Ministros participam de encontro da Rense

Os Ministros da nossa Paróquia participaram, no Sábado, 18, do V Encontro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE), da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense). O Encontro foi no ginásio do colégio Padre Eustáquio e foi assessorado pelo Padre Márcio Paiva. O tema da formação abordou a missão dos Ministros da Comunhão no processo de Evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte, tendo à luz o Projeto Proclamar a Palavra e o Ano Missionário. O Pastoralista da Rense para a Liturgia, Daniel Reis, também falou aos Ministros.

Crianças prestam homenagens à Maria

As Crianças fizeram uma bela homenagem à Nossa Senhora, após a missa de sábado, na comunidade Nossa Senhora de Belém / Capela Santo Antônio. Com carinho, coroaram a Mãe de Jesus neste mês dedicado a Ela.

Pascom Paroquial no Encontro Arquidiocesano de Comunicação

A Pascom da nossa Paróquia, representada pelo coordenador Vinícius Rangel, esteve presente na 9ª Edição do Encontro Arquidiocesano de Comunicação - E-Pascom, que aconteceu no sábado, 18/05, no auditório da Livraria Paulinas, em BH. O Assessor do Encontro foi o Bispo Referência para Rense e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Comunicação Social da CNBB, dom Joaquim Mol. Dom mol refletiu sobre da carta do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações, que será celebrado no próximo dia 02/06, que tem como tema: “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana » Veja a palavra de dom Mol:

Voluntários fazem limpeza na Comunidade Nossa Senhora de Belém

Três caçambas lotadas e a Capela limpinha. Esse foi o resultado da ação se voluntários que doaram um pouquinho de tempo e realizaram, por conta própria, um mutirão de limpeza na Comunidade Nossa Senhora de Belém/ Capela Santo Antônio. Agradecemos de coração todo emprenho e a iniciativa que já deixou nosso cantinho pronto para a Trezena 2019.

Orações e Homenagens para as Mamães

O final de semana foi de Orações e homenagens para as Mamães das nossas comunidades. As missas foram celebradas em intenção a todas aquelas que receberam de Deus o dom criar os filhos, a exemplo de Maria. Ao final das celebrações, elas foram convidadas a subir ao altar, receberam a Bênção e ouviram uma música dedicada a elas. Que possamos valorizar e amar cada vez mais nossas mamães e que guiadas por Nossa Senhora, elas estejam cada vez mais próximas do Pai do Céu.

Dom Joaquim Mol presidirá a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação

Bispo referencial para a Rense guiará a Pascom no Brasil. Dom Joaquim Giovani Mol, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), foi eleito na manhã desta quinta-eira, 9 de maio, para presidir a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no próximo quadriênio. “Meu lema episcopal é Deus é amor. Então, por que Deus é amor eu aceito”, disse Dom Mol ao aceitar presidir a comissão. Biografia Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães nasceu em 6 de janeiro de 1960, em Ponte Nova, Minas Gerais, numa família católica. Fez o noviciado na Congregação Salesiana, em 1979, em Barbacena, culminando com a profissão religiosa em janeiro de 1980. Lice

Dom Walmor é eleito Presidente da CNBB

*com cnbb.org.br e arquidiocesebh.org.br "Aceito com humildade, aceito com temor e aceito à luz da fe". Com estas palavras, o Arcebispo de Belo Horizonte aceitou sua eleição para o quadriênio 2019 - 2023 como presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi eleito na tarde desta segunda-feira, 6 de maio, como presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O novo presidente foi escolhido pelos episcopado brasileiro que participa, em Aparecida (SP), da 57ª Assembleia Geral da CNBB no terceiro escrutínio, após receber a maioria absoluta de votos do total de 301 bispos votantes. Como manda o Estatuto

Ano Missionário: famílias são visitadas pela Pastoral Familiar

O Ano Missionário, proposto pela Arquidiocese de Belo Horizonte e o pedido constante do Papa Francisco para que todos contribuam e façam uma Igreja "Em Saída", animou a Pastoral Família da nossa Paróquia. Três vezes por semana o grupo se reúne e visita uma casa por dia. Nos encontros um momento de oração, espiritualidade e partilha da palavra. Os casais da Pastoral também promovem a escuta e acolhimento das famílias. Se você deseja receber a visita da Pastoral Família, basta entrar em contato com o Anderson - (31) 98822-7112, ou com a Secretaria da Paróquia (31) 3477-6031.

Lideranças participam de Formação da Rense

Lideranças da nossa Paróquia participam da formação sobre o ministério da presidência leiga da celebração da Palavra, organizado pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL), em parceria com a Comissão de Liturgia da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE). Nesse Sábado, 04/05, foi realizado o segundo encontro, conduzido pelo padre Danilo César, com o tema “Liturgia da Palavra na celebração da Palavra”. Mais dois encontros devem acontecer no segundo semestre. Fotos: Alan Silva

Pedidos e agradecimentos no dia de São José

Muitos vieram agradecer, já tantos outros pedir por um emprego. Nessa quarta-feira, 01/05, celebramos com devoção a memória de São José Operário. São José Operário tem o título de "Padroeiro dos Trabalhadores", sendo também o Patrono da igreja, que celebra sua memória ainda no dia 19/03, com a Solenidade de São José, esposo de Maria, dada sua grande fidelidade a Mãe de Jesus e ao projeto de Deus. Ao final da celebração foram abençoadas as carteiras de trabalho, crachás e outros objetos usados no dia a dia dos trabalhadores.

Festival de Pizza movimenta comunidades

O Festival de Pizza Solidária movimentou as nossas comunidades e arrecadou verbas para as nossas obras e manutenção dos espaços Paroquiais. O movimento começou ainda em março e foi encabeçado pelos jovens e monitores da Crisma 2019. A proposta era arrecadar parte do material necessário para fazer as pizzas e também vender os convites. Com a ajuda das comunidades e dos grupos, pastorais e movimentos, mais de 500 convites foram vendidos. Depois de três dias de trabalho intensos, fazendo as massas e toda preparação de montagem, foi hora de entregar os pedidos. As Pizzas de Calabresa e à Moda foram entregues pré-assadas. Quem comprou ajudou a nossa Paróquia e ainda aproveitou! Agradecemos de cor

Missionários participam de Ação no bairro Jaraguá

Missionários do grupo Semeadores Sem Fronteira, da nossa Paróquia, que fazem parte do Conselho Missionário Arquidiocesano - COMIDI, participaram de visitas ás Famílias da Paróquia Santo Antônio da Pampulha, no bairro Jaraguá. As ações aconteceram no último final de semana - 27 e 28 e fazem parte das atividades do Ano Missionário.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram