Apostolado celebra dia do Coração de Jesus

Com igreja cheia, oração e devoção, celebramos nessa sexta-feira (28), a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A Festa é comemorada sempre na sexta-feira da semana seguinte ao Corpus Christi. A devoção ao Sagrado Coração teve início com São João Eudes e Santa Margarida Maria de Alacoque, no século XVII, embora a devoção remonte aos séculos XIII e XIV, com a primeira aprovação pontifícia no século seguinte. No ano 1856 o Papa Pio IX estendeu a festa a toda a Igreja e em 1928 o Papa Pio XI concedeu à devoção a máxima categoria litúrgica, de solenidade. A celebração também marcou a renovação do trabalho das missionárias do Apostolado da Oração, que comemora 175 anos de atuação no Brasil. O mo

Paróquia realiza Ação Social para exame oftalmológico

O sábado (22/06) foi de muita movimentação na Paróquia. Cerca de 80 pessoas participaram da Ação Social que garantiu exame oftalmológico a baixo custo. Além do ajuste de grau, os pacientes fizeram a verificação do fundo de olho e e a medição da pressão ocular. Os exames foram oferecidos por R$ 40,00 + 1 kg de alimento não perecível. Foi a oportunidade para que não pode pagar uma consulta particular colocar o exame em dia.

Comunidade celebra Corpus Christi

O toque do sino na Capela já anunciava que o dia era de Festa. E uma das mais importantes para os cristãos - Corpus Christi. O nome em Latim, significa Corpo de Cristo. A Solenidade foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264. A celebração é uma referência à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a Última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos. O Corpus Christi tem data variável no calendário, pois acompanha a Páscoa, sendo realizado 60 dias após o Domingo da Ressurreição do Senhor. A procissão de Corpus Christi, com tradicionais tapetes de serragem, lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testa

Arraiá de Santo Antônio é pura alegria

No mês dos Santos Juninos, Santo Antônio (13), São João (24) e São Pedro (29), nossa Paróquia não pode ficar de fora de um bom arraiá. Aproveitando a Festa do nosso Padroeiro, o Arraiá de Santo Antônio foi marca de alegria e comida boa na noite dessa quinta-feira, 13, logo depois da Missa. Teve Canjica, Caldos, Cachorro Quente, Hamburgão, Tropeiro, Macarrão Bolonhesa, Milho Verde, Doces, Tapioca. Teve uma barraquinha dedicada a Artesanatos e claro, as brincadeiras para as crianças. Um dos destaques este ano foi o cantinho de Santo Antônio para quem quisesse tirar selfes. E se tem comida boa no Arraiá, tem que ter dança também. As crianças da Catequese prepararam uma apresentação Country. Já

Festa de Santo Antônio: seguir o exemplo do nosso Padroeiro

A noite desta quinta-feira, 13, foi especial para nossa Paróquia. Encerramos a Trezena de Santo Antônio 2019 com uma missa Festiva em hora ao nosso Padroeiro. Pouco depois da chegada da procissão teve início a celebração, que estava lotada. Dezenas de visitantes e devotos de Santo Antônio participaram. Padre Jorge lembou da caminhada de Fé em preparação a festa, quando refletimos sobre a Oração do Pai Nosso. O tema central da nossa trezena foi "A melhor Oração é amar". Na homilia, Padre Jorge falou sobre a vida de Santo Antônio e o que nós podemos tomar como exemplo para os dias de hoje. Ele também fez um balanço das festividades: Após a celebração, tivemos a tradicional bênção e distribuiçã

Procissão em honra à Santo Antônio

Uma grande expressão de Fé e louvor ao nosso Padroeiro foi vivenciada pela nossa comunidade no início da noite dessa quinta-feira, 13. Centenas de fieis se reuniram na Capela e de lá saíram em procissão com a imagem do nosso Santo Padroeiro. Com cantos e orações, pelas ruas da Paróquia até a Matriz a memória do Santo conhecido por pregar incansavelmente a palavra de Deus foi lembrada. Ao chegar na Matriz uma recepção fervorosa antes da missa da noite.

Festa de Santo Antônio - Tarde

A festa em honra ao nosso Padroeiro teve uma celebração especial na tarde desa quinta-feira, 13/06. Às 17h, Padre Jorge celebrou com os Idosos e Enfermos da comunidade e ministrou o sacramento da Unção. Na homilia, ele se recordou dos que tanto já fizeram pela nossa comunidade, trabalharam duro para conquistarmos o que temos hoje.

Festa Santo Antônio - Manhã

A quinta-feira começou cedo, antes mesmo do dia clarear. Às 06h da manhã, fieis já se reuniam na comunidade nossa Senhora de Belém / Capela Santo Antônio, para a primeira missa do dia. Desde que foi construída, em 1936, a Capela Santo Antônio celebra seu padroeiro com fervor e alegria. Documento relatam que a movimentação de fiéis no local, onde hoje está a Capela, começou em 1929. Na celebração, Padre Jorge falou do exemplo que Santo Antônio nos deixou e da inspiração que é para nós nos dias atuais, nos lembrando dos pobres, falando e seguindo a palavr de Deus. Ao final da celebração, Padre Jorge recebeu uma homenagem de aniversário e a comunidade se reuniu para comemorar em um delicioso ca

12º dia da Trezena "mas livrai-nos do mal"

O penúltimo dia da Trezena foi na Matriz. Encerrando a reflexão do pai nosso o tema do dia foi: ' Mas livrai-nos do Mal". A missa foi presidida pelo Padre Jorge e a Pastoral da Música preparou a liturgia. A celebração ainda teve a bênção dos casais e namorados.

Carreata de Santo Antônio movimenta comunidades

Neste domingo, logo depois da missa das 09h, nossas comunidades deram um grande testemunho de Fé e devoção ao nosso Padroeiro. Dezenas de motoristas participaram da Carreata em honra a Santo Antônio. Por várias ruas onde passamos com a imagem do Padroeiro, pessoas acenaram, fizeram o sinal da cruz e louvaram. Ao final da carreata, os carros foram abençoados a porta da igreja.

Tropeirão reúne família e comemora aniversário do Pe. Jorge

Em um domingo de encontro, oração, alegria e diversão, a família Santo Antônio Vila Belém se encontrou mais uma vez no Tropeirão de Santo Antônio. Mais de 300 convites foram vendidos, entre os que escolheram levar o marmitex e almoçar no Recanto Santo Antônio. Várias pessoas de outas comunidades também vieram celebrar conosco. E no meio do almoço, quando o Padre Jorge menos esperava, uma surpresa: Agradecemos o carinho e a dedicação de todos. Com a ajuda de cada um, seguimos as nossas obras.

9º dia da Trezena "assim como nós perdoamos"

O domingo foi um dia de oração e agradecimento para os devotos de Santo Antônio. Celebramos o 9º dia da nossa Trezena, nas três missas do final de Semana - 07h, 09h e 19h. O Tema do dia foi "assim como nós perdoamos", que foi refletido pelo Padre Jorge. As equipes do Apostolado, EJC e Acolhida ficaram responsáveis pela liturgia.

8º Dia da Trezena "perdoai as nossas ofensas"

O 8º dia da Trezena de Santo Antônio foi celebrado nesse sábado, na Matriz. A celebração foi presidida pelo Padre Ivanil Alves, da Paróquia Santo Antônio Maria Claret e Vigário da Forania São João Bosco. A liturgia foi preparada pelo MEJ - Movimento Eucarístico Jovem.O tema do dia foi "o perdoai as nossas ofensas".

6º Dia da Trezena "assim na Terra como no Céu"

O 6º dia da Trezena em Honra ao nosso Padroeiro foi celebrado na Capela Santo Antônio. A liturgia foi preparada pela equipe da Mãe Rainha e teve como tema "assim na terra como no Céu". A celebração foi presidida pela Padre Jorge.

5º dia da Trezena " seja feita a Vossa vontade"

O 5º dia da Trezena foi celebrado nessa quarta-feira, na Matriz. A miss foi presidida pelo Padre José Geraldo, do bairro Aparecida, em BH. A liturgia foi preparada pela Pastoral Familiar. O dia teve como tema "seja feita a Vossa vontade".

4º Dia da Trezena "Venha a nós o Vosso Reino"

A Terça-Feira, 04, foi dia de celebrar o 4º dia da Trezena em Honra ao nosso Padroeiro. A celebração foi na Comunidade Nossa Senhora de Belém / Capela Santo Antônio. A Reflexão "Venha a nós o Vosso Reino" foi conduzida pelo Diácono Alessandro Faleiro. A liturgia foi preparada pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

3º dia da Trezena "santificado seja Vosso Nome"

O terceiro dia da Trezena 2019 foi celebrado nessa segunda-feira, 03, na Matriz. A celebração foi presidida pelo Padre Antônio Luzia, de Pedro Leopoldo. O Tema foi "Santificado Seja Vosso Nome" e a preparação da liturgia ficou por conta dos Missionários e Renovação Carismática.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram