Pe. Toninho celebra festa de São Judas Tadeu

Nesta segunda-feira, 28, dia de São Judas Tadeu, Padre Toninho celebrou a Missa das 10h, na Comunidade dedicada ao Santo das causas impossíveis, no bairro Serrano. A comunidade faz parte da Paróquia São Dimas. Padre Toninho tem uma história de intimidade com São Judas Tadeu, já que o Santo era o padroeiro da paróquia que ele esteve por 23 anos, em Betim, antes de ser nomeado para nossa. Padre Flávio, Pároco de lá, concelebrou a Missa. Depois, os dois almoçaram juntos na cantina da igreja. A Comunidade São Judas Tadeu está na Rua Cristalina, 414.

Juventude no DNJ

O domingo, 27/10, foi o Dia Nacional da Juventude. Dioceses e Arquidioceses de todo o Brasil prepararam atividades especiais para celebrar. Na Arquidiocese de BH a Rense preparou um domingo de oração, partilha, dinâmica e descontração. A celebração de encerramento foi presidia por dom Joaquim Mol. A juventude Santo Antônio Vila Belém esteve presente.

EJC celebra 35 anos em BH

Jovens do EJC Vila Belém participaram, nesse sábado, 26, da Celebração que marcou os 35 anos do Encontro de Jovens com Cristo na Arquidiocese de Belo Horizonte. A Missa aconteceu no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no bairro Eldorado e reuniu centenas de Jovens. Depois da Missa, um encontro e bate-papo descontraídos com o lanche partilhado.

Encontro Rense Ministros Comunhão

Nossa Paróquia marcou presença no 6° Encontro para os Ministros da Sagrada Comunhão, da @rensearquidiocesebh O encontro aconteceu no sábado, 26/10, no Colégio Padre Eustáquio e teve como tema "As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019 - 2023. O Encontro foi conduzido pelo bispo auxiliar de BH para Rense, dom Joaquim Mol e teve a participação do Vigário Episcopal Frei Adilson Correa e de toda equipe da nossa nossa Região Rense.

Equipe do Dízimo se reúne com a Rense

Agentes da equipe do Dízimo da nossa Paróquia se reuniram na última quinta-feira, 24/10, para traçar a caminhada da equipe em nossas Comunidades. O Encontro teve a participação da Pastoralista da Rense, Renata Senhorinha e do Padre Antônio Carlos. Entre as prioridades, as ações que serão adotadas no mês de novembro, dedicado ao Dízimo e ao Dizimista. Este ano, a Arquidiocese propõe a reflexão "Mãos que Cuidam". Lembrando que com a nossa contribuição nos tornamos - Mãos que Celebram, Mãos que Evangelizam e Mãos que Partilham". Se você quer nos ajudar, seja um dizimista!

Jovens Adultos recebem o Sacramento da Crisma

O domingo, 20, foi um dia especial para 26 jovens e adultos que se prepararam para receber o Sacramento da Crisma em nossa Paróquia. Eles vieram acompanhados de amigos, familiares e dos Padrinhos para confirmar o Batismo e a caminhada de Fé na Igreja. A celebração foi presidida pelo bispo auxiliar para Rense, dom Joaquim Mol. Padre Toninho concelebrou a Missa. Veja a mensagem de Dom Mol: Padre Antônio lembrou que os crismandos tem agora o compromisso de caminhar na igreja, participando e fazendo a comunidade crescer.

Manutenção interna

A parede interna da Matriz, próxima a Capela do Santíssimo, que estava com infiltrações está novinha. A calha foi colocada no lugar e o telhado calafetado , resolvendo o problema. A manutenção do nosso templo só é possível com a sua ajuda. Seja Dizimista!

Jovens se reúnem no EJC Vila Belém

Nesse final de semana 62 jovens participaram do XV Encontro de Jovens com Cristo - EJC Vila Belém. Padre Toninho comparou o encontro com a subida dos discípulos ao Monte Tabor e disse que agora é hora de descer e começar a colocar em prática o que vivenciaram. Rezemos pedindo a Deus que ilumine sempre nossos jovens!

Igreja lotada para receber Pe. Toninho

Missa que marcou o início do Ministério Pastoral foi presidida pelo Bispo auxiliar para Rense, Dom Joaquim Mol. A noite foi de emoção, oração e muitos aplausos. De quem estava presente para o novo pároco e dele para os que estavam presente. Foi assim, que depois de agradecer, Padre Antônio saudou os que chama de amigos "Não quero ser aplaudido, eu quero bater palmas para cada um de vocês que estão aqui". A celebração na noite desse domingo, 29/09, presidida pelo bispo auxiliar para Rense, dom Joaquim Mol, entra para história da nossa Paróquia. Desde a criação, em 1977, Pe. Antônio é o oitavo Pároco a conduzir os trabalhos por aqui. A Missa foi concelebrada pelo Vigário Forâneo da Forania São

Padre Jorge começa os trabalhos na Paróquia Santos Pastorinhos

Na noite do último sábado, 28/09, Padre Jorge Antônio de Castro começou seu ministério pastoral na Paróquia Santos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto, no bairro Etelvina Carneiro. A Celebração foi presidida por dom Edson Oriolo, bispo auxiliar para Rensc. Concelebraram Padre José Geraldo (amigo Pe. Jorge), Padre Adalberto Cerqueira (Vigário Forâneo da Forania Santo Antônio da Pampulha) e Padre Antônio Carlos Ferreira de Souza, novo Pároco da Santo Antônio Vila Belém. Amigos do Padre Jorge marcaram presença, paroquianos dele em Porto Seguro, na Bahia. No bairro Havaí, em BH e também da nossa Paróquia, que foi com três ônibus cheios. Dom Edson lembrou o quanto o Padre se torna próximo das p

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram