Noite Cultural encerra semana Missionária


A semana passou num piscar de olhos e deixou em muitos um gostinho de quero mais.

Foram dias intensos, de aprendizado, partilha e principalmente de anúncio da palavra de Deus. A Semana Missionária Internacional, aqui em nossa Paróquia, vai ficar marcada pela alegria e união.

A celebração da missa das 19h deste sábado, encerrou os trabalhos missionários. A coordenadora do grupo "Semeadores Sem Fronteiras", aqui da nossa Paróquia, agradeceu as doações, acolhimento das famílias, dedicação dos que trabalharam e a alegria incansável dos missionários.

Papi, coordenador do grupo "Jovens Sem Fronteiras", da cidade de Limpio - Paraguai, também agradeceu a oportunidade de voltar à Paróquia depois de 20 anos de missão e lembrou que o trabalho feito aqui estes dias é apenas uma semente do que a comunidade precisa fazer brotar, o ardor missionário.

Padre Joaquim, agradeceu a todos, disse estar feliz com o evolvimento da comunidade, sobretudo como espírito de união e partilha nestes dias "mesmo com a diferença de idioma, todos se esforçaram e em um espírito fraterno se compreenderam compartilhando aquilo que tinham".

Veja fotos da Missa:

Após a missa, a comunidade foi até a quadra da comunidade Kolping onde vários grupos fizeram apresentações culturais.

De Barbacena, o trio de missionários apresentou uma dança de hip Hop. Aqui da Paróquia os jovens apresentaram um teatro e as Meninas de Belém danças. Ainda do Brasil o Grupo Cangaço Mineiro fez uma apresentação de quadrilha junina. Duas duplas ainda dançaram forró.

Os missionários do Paraguai, apresentaram quatro tipos de danças típicas do País. Também trouxeram um teatro sobre a família e contaram a história da Virgem de Caalcupé, padroeira do Paraguai.

Veja como foi a noite cultural:


0 visualização

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031