Comunidade celebra Quarta-Feira de Cinzas


A quarta-feira de cinzas foi celebrada em nossa paróquia com grande participação da comunidade. Nos dois horários de missa, 9h e 19h, a igreja ficou cheia.

Durante a homilia, Padre Jorge lembrou que a igreja tem como preceito, na Quarta-Feira de Cinzas e na Sexta-Feira da Paixão a abstinência de carne. Estes dias também são favoráveis ao Jejum, Esmola e Oração.

Durante a reflexão a comunidade foi convidada a repensar o modelo de vida e as atitudes principalmente em família e em comunidade. "Ao fazer jejum e dar esmola, ninguém precisa ficar demostrando para os outros", disse, conforme nos apresenta o Evangelho de São Mateus 6, 2-4 "Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa."

Ele ainda afirmou que para se viver uma boa quaresma há várias maneiras de se fazer jejum "podemos fazer o jejum da língua, que é uma das grandes dificuldades dos Cristãos", citou.

A celebração da quarta-feira de cinzas, dá início ao período da quaresma em que nos preparamos para a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, ápice da nossa fé. O recebimento das cinzas, simboliza a vontade de conversão e mudança de vida.

Também na Quarta-Feira de Cinzas, a igreja no Brasil dá início a Campanha da Fraternidade. Este ano, a campanha tem como tema: Biomas Brasileiros e defesa da vida e o lema: Cultivar e guardar a criação. Um Bioma é um conjunto de seres vivos seja ele animal ou vegetal. Saiba mais sobre a campanha da fraternidade 2017 aqui.

Veja as fotos da Quarta-Feira de Cinzas


0 visualização

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031