Celebração do Encontro: dor e sofrimento, Amor e Misericórdia!


A Quarta-Feira Santa foi marcada pela memória do encontro de Maria com Jesus, no caminho do Calvário.

Os homens saíram em procissão coma imagem de Nosso Senhor dos Passos, da conferência vicentina. As mulheres do Eremitério / Capela levando Nossa Senhora das Dores. O encontro foi na Matriz.

Durante a reflexão, Padre Jorge afirmou que é necessário relembrar tudo que Jesus passou na terra, para que deixamos de gritar "Rei, Rei" e depois "Crucifíca-o, Crucifíca-o". Levou ainda a comunidade a pensar o que é motivo de encontro e desencontro na nossa vida.

A dor e o sofrimento de Jesus e Maria são retratados em tantas casas, em tantas famílias que deixam-se perder no mundo. É nosso dever, escolher o melhor do que Jesus e Maria o Amor e a Misericórdia e fazer dos encontro da nossa vidada momentos de Luz.

A quarta-Feira santa também marca o fim do período quaresmal. Padre Jorge aproveitou o momento para relfetir com a comunidade o que mudou em nossa vida durante a preparação para Páscoa. " De que adiantou ficar 40 dias sem fumar, sem beber, sem comer carne ou chocolate? Falamos que fizemos a pentitência, mas qual o verdadeiro sentido?", indagou.

Nesta quinta-feira, nos encontraremos às 20h, na igreja para celebrar a Ceia do Senhor e Lava-pés. Dia da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio! A celebração é o início do Tríduo Pascal.

Abaixo as fotos do Encontro

Fotos: Pascom SAVB e Poliana Libério


0 visualização

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031