Canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto – 13 de maio


O Papa Francisco irá presidir a cerimônia de canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, no próximo domingo, 13 de maio, no Santuário de Fátima, em Portugal. A canonização faz parte das celebrações do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima e ocorre durante a visita do Papa a Portugal.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, a Paróquia Bem-Aventurados Francisco e Jacinta Marto celebram a canonização dos padroeiros, durante a Novena de Nossa Senhora de Fátima. No dia 13 de maio, a Paróquia terá Missa em Ação de Graças pela Canonização, às 19h30.

Programação: 19h – Novena de Nossa Senhora de Fátima 19h30 – Missa nas Comunidades Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Francisco e Jacinta Marto serão os santos não-mártires mais jovens da história da Igreja católica. Os dois pastorinhos morreram com nove e dez anos de idade. A canonização é a confirmação, por parte da Igreja Católica, de que alguém é digno de culto público universal, podendo ser apresentado aos fiéis como intercessor e modelo de santidade.

A festa litúrgica de Francisco e Jacinta Marto ocorre a 20 de fevereiro, dia da morte de Jacinta.

– Paróquia Bem-Aventurados Francisco e Jacinta Marto Rua Lírios do Campo, 700 – Bairro Etelvina Carneiro Informações: 3454-5841


0 visualização

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031