Viva Santo Antônio! Comunidade celebra festa do Padroeiro!


Nossa comunidade em festa celebrou com alegria e fervor o dia do Padroeiro, Santo Antônio.

Logo no início da manhã, várias pessoas foram a Capela Santo Antônio / Eremitério, para a primeira celebração do dia. A missa foi presidida pelo Padre Antônio Luzia, de Pedro Leopoldo, que falou sobre as virtudes e exemplo de vida que Santo Antônio nos deixou.

A celebração também foi rezada em ação de graças a vida do nosso pároco, Padre Jorge, que neste dia 13 de junho, completou mais um ano de Vida. Padre Antônio, amigo do Padre Jorge desde o seminário recordou a caminhada dos dois e disse que Jorge é um pastor incansável e que não tem medo de trabalhar.

Depois da Missa, a comunidade foi convidada a tomar uma café com Padre Jorge, que depois dos parabéns soprou as velinhas do bolo. A comemoração ainda teve música ao vivo.

Procissão, Missa e Barraquinhas

A noite também foi dedicada a Santo Antônio. Dezenas de pessoas se encontraram na Capela / Eremitério e saíram em procissão com a imagem do Padroeiro pelas ruas do nosso bairro. Meditando o terço, cantando e pedindo a intercessão de Santo Antônio, os devotos chegaram até a Matriz, onde a imagem foi colocada no Pátio da Igreja.

Em seguida teve início a Santa Missa. A igreja estava lotada de fieis que participaram fervorosos da celebração presidida pelo nosso Pároco. Padre Jorge fez uma retrospectiva dos treze dias de caminhada até a festa usando as palavras de Santo Antônio, meditadas durante as celebrações. Ele convocou a comunidade a se espelhar na Vida de Santo Antônio, que é reflexo de Jesus, para que haja, de fato, uma mudança na nossa vida.

Os visitantes e aniversariantes foram chamados à frente e abençoados. E ainda teve uma renovação dos votos de casamento e homenagem das crianças que se vestiram de Franciscanas e ofertaram flores para Santo Antônio!

Após a Missa, Padre Jorge foi até o pátio, em frente a imagem de Santo Antônio e abençoou os pães para serem distribuídos aos devotos.

Em seguida, teve inicio o Arraiá de Santo Antônio com Trio de Forro - ao vivo, apresentação da quadrilha Cangaço Mineiro e muita comida boa, típica de festa junina!

Agradecemos muito participação de todos. Que Santo Antônio abençoe e guarde todos e que interceda por nós junto a Deus!

#Junho #Padroeiro #SantoAntonio #TrezenaSantoAntônioPadroeiroProtetor

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031