Aprenda o Hino da Campanha da Fraternidade 2018


A Campanha da Fraternidade é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil. Coordenada pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CF tem início na quarta-feira de cinzas e é vivenciada durante todo o ano pelas comunidade.

A Campanha da Fraternidade tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, em um problema que envolve todos nós, buscando assim uma solução para resolver esses determinados problemas.

O Tema da Campanha da Fraternidade 2018 é: “Fraternidade e superação da violência". E o Lema: "Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)“.

A arrecadação da Campanha da Fraternidade compõe o Fundo Nacional de Solidariedade e os Fundos Diocesanos de Solidariedade, onde 60% da arrecadação são destinadas ao apoio de projetos sociais da própria comunidade diocesana, e os outros 40% restantes compõem o FNS, que são destinados para o fortalecimento da solidariedade em diversas regiões do país.

Educar para a vida em fraternidade, com base na justiça e no amor, exigências centrais do Evangelho.

Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja Católica na evangelização e na promoção humana, tendo em vista uma sociedade justa e solidária.

Hino da Campanha da Fraternidade 2018

01 - Neste tempo quaresmal, ó Deus da vida, A tua Igreja se propõe a superar. A violência que está nas mãos do mundo, E sai do íntimo de quem não sabe amar. (Mc 7,21)

Refrão: Fraternidade é superar a violência! (Mt 14, 1-12) É derramar, em vez de sangue, mais perdão! (Jo 20, 21-23) É fermentar na humanidade o amor fraterno! (Mt 13, 33) Pois Jesus disse que “somos todos irmãos”. (Mt 23,8) (2x)

02 - Quem plantar a paz e o bem pelo caminho, E cultivá-los com carinho e proteção, Não mais verá a violência em sua terra. (Is 59,6) Levar a paz é compromisso do cristão! (Ef 6, 15)

03 - A exclusão que leva à morte tanta gente, (EG 59) Corrompe vidas e destrói a criação. (LS 70) - “Basta de guerra e violência, ó Deus clemente!” (Mq 2,2) É o clamor dos filhos teus em oração.

04 - Venha a nós, Senhor, teu Reino de justiça, Pleno de paz, de harmonia e unidade. (Mt 6, 10 e Rm 15, 17-19) Sonhamos ver um novo céu e uma nova terra: Todos na roda da feliz fraternidade. (Ap 21, 1-7)

05 - Tua Igreja tem o coração aberto, (EG 46-49) E nos ensina o amor a cada irmão. Em Jesus Cristo, acolhe, ama e perdoa, Quem fez o mal, caiu em si, e quer perdão. (Mt 18, 21)


0 visualização

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031