Deus não abandona seu Povo - 5ºDTC


Palavra de Deus Marcos 1,29-39

O que diz o texto?

O evangelho desse domingo nos coloca Jesus que sai da sinagoga lugar oficial da religião judaica e vai à casa da sogra de Pedro que se encontra doente, de cama. É sábado. Tanto Jesus como a sogra de Pedro superaram uma compreensão atrofiada do sábado, porque Ele curou e ela serviu nesse dia.

Com gratidão correspondeu a ação de Jesus que lhe estendeu a mão para levantá-la de sua enfermidade, precisamente no dia de sábado. Na 1ª leitura também nos deparamos com a experiência do sofrimento, quando Jó clama: “ lembra-te que a minha vida é apenas um sopro e meus olhos não voltarão a ver a felicidade.”

Mas, o salmista responde a esse clamor convidando a “louvar a Deus, porque Ele é bom e conforta os corações despedaçados Ele enfaixa as feridas e as cura “. É essa boa nova que o apóstolo Paulo nos convida a anunciar (2,ª leitura).

O que o texto diz pra mim?

NO seu Evangelho Marcos apresenta Jesus e sua atuação misericordiosa diante do sofrimento humano. E lança a pergunta: “Quem é Jesus”?

O Deus que Jesus nos revela é o Deus que se faz presente no pequeno, no simples, naqueles que não têm voz e nem vez neste mundo. Não é o Deus que complica a vida com leis e nos impõe pesados fardos, mas o Deus que se tornou humano para humanizar nossa vida. O que o Evangelho mais ressalta na pessoa de Jesus, é a sua extraordinária capacidade de amar.

O AMOR GRATUITO É A VERDADEIRA IDENTIDADE DO SEGUIDOR (A) DE JESUS.

MINHA ORAÇÃO

O Senhor com seu chamado planta a IGREJA em cada coração e me convida a levá-la como os primeiros discípulos. Rezar a minha pertença e meu compromisso na comunidade eclesial.


0 visualização

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031