Imagem de Santo Antônio visita as ruas ruas da Paróquia no dia do Padroeiro

A Festa de Santo Antônio 2020 foi bem diferente das tradicionais celebrações em nossa Paróquia. Com as portas fechadas e número mínimo de pessoas, a Missa das 09h deu início as comemorações.


A celebração, transmitida pelas Redes Sociais e pelo site da Paróquia alcançou mais 2 mil pessoas e pode ser acompanhada também pelo sistema de alto falantes da Torre, que desde cedo anunciava a Festa do Padroeiro.


Logo em seguida, a imagem de Santo Antonio saiu em visita as ruas do bairro. Em três horas de duração, andamos quase 19 quilômetros, passando por praticamente todas as ruas da nossa Paróquia.




Os Jovens, de máscara e se prevenindo com Álcool, foram distribuindo aos devotos de Santo Antônio, o pão abençoado na missa. A tradição de Fé, cultivada por mutas pessoas, é que colocando o pão na dispensa, junto aos alimentos (arroz, feijão e etc), nunca há de faltar nada naquela casa.


Os paroquianos colocaram panos brancos, imagens de Santo Antônio, balões e teve até quem soltou foguete pela passagem do Padroeiro. Emoção, devoção e fé. Muitos não contiveram as lágrimas.


A Festa ainda contou com uma celebração às 19h, e uma no domingo, às 09h, encerrando a Semana do Padroeiro.


Pedimos a Santo Antônio a intercessão sobre todos nós e sabemos que passando esta pandemia poderemos nos reunir presencialmente.








Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031