Buscar

Grupos mantém espiritualidade com ajuda de plataformas on-line

Em tempos em que a internet está cada vez mais presente em coisas essenciais no dia a dia das pessoas, estar longe fisicamente não é desculpa para não estar junto. Muito menos para não se encontrar para oração.


Mas calma, nada de sair andando por aí e descumprindo o isolamento social. A alternativa encontrada pelos Grupos, Pastorais e Movimentos da nossa Paróquia tem mostrado que é possível um encontro de oração e espiritualidade nas plataformas digitais.


Os jovens do Encontro de Jovens com Cristo - EJC, puxaram a fila e tem se reunido diariamente, às 21h, para Oração do Terço. Eles usam a plataforma zoom, onde é possível várias pessoas se conectarem em uma sala de vídeo e rezarem juntos. Para a jovem Fernanda Carvalho, que está todos os dias conectada, uma ótima opção em tempos difíceis " A estratégia veio como forma de união, uma forma de encontrar com todos que faziam parte da nossa rotina na igreja" afirma.

Nesta segunda (06/04), já são 19 dias ininterruptos de oração. A proposta é ficar pelo menos 40 dias fazendo os encontros diários " Mesmo depois que a pandemia passar queremos continuar com alguns momentos on-line, já que tem reunido várias pessoas", garante.

Nas últimas duas segundas-feiras (23 e 30/03) os jovens expandiram a experiência e rezaram o terço com toda a comunidade, através das Redes Sociais da nossa Paróquia.


E como a iniciativa deu certo, os jovens foram além. Na última quarta (01/04), eles organizaram um Luau, com mais de 1 hora de música católica sendo tocada ao vivo, também pelas redes da paróquia.

MEJ Conectado

Se os bons exemplos devem ser seguidos, as crianças e adolescentes do Movimento Eucarístico Jovem - MEJ não ficaram para trás. O encontro deles também está sendo pelos computadores, tablet´s e celulares.

Todos os dias, além de uma boa conversa e partilha, eles se reúnem para rezar o Terço da Misericórdia. Os encontros estão indo além fronteiras e ex-integrantes do movimento, que hoje estão em Paris, na França, se unem também em oração.



Além desses encontros, nas Redes Sociais da nossa Paróquia você encontra momentos de oração transmitidos ao vivo.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram