Buscar

Rense opta por não reabrir Igrejas. Forania emite comunicado.

A Arquidiocese de Belo Horizonte publicou no último dia 17 de junho, o documento "Evangelização missionária: um novo tempo", com orientações e normas sobre a reabertura das Igrejas - acesse o documento aqui.

As orientações não trazem uma data específica para abertura dos templos, deixando a cargo de cada Paróquia optar pelo retorno, desde que respeitadas as orientações das Autoridades de Saúde e a adaptação para segurança dos fiéis, como distanciamento entre os mesmos, aferição de temperatura, instalação de dispenser de álcool em gel e tapetes sanitizantes.


Em reunião, na quarta-feira, 24 de junho, o Conselho Pastoral Paroquial já havia decidido por esperar até o mês de Agosto para retomar a participação da assembleia nas missas, uma vez que seria necessário a adaptação da igreja, aquisição dos materiais e treinamento das equipes.


Também em reunião, no sábado, 27 de junho, o Conselho Pastoral Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança - Rense, analisando o documento da Arquidiocese de BH, tendo em vista o recuo na flexibilização social em Belo Horizonte e Contagem e o aumento do número de casos de Covid-19 nestas cidades, decidiu por não reabrir as Igrejas que fazem parte da Região. A decisão foi comunicada a dom Walmor, que consentiu com a iniciativa do Conselho Regional.


Ainda no sábado, após a reunião, os Padres da Forania São João Bosco, da qual nossa Paróquia faz parte, emitiram um comunicado conjunto, reafirmando que por ora, os tempos seguirão fechados.

Veja o comunicado:





Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram