Buscar

Lives da Semana do Padroeiro unem, formam e resgatam história da comunidade


Uma programação diferente, para uma festa do Padroeiro jamais pensada. Nossa comunidade se reinventou neste ano, em que tudo está distante, para celebrar a Festa de Santo Antônio.


Acostumados ao encontro presencial diário durante os dias da Trezena, com celebrações e barraquinhas, esta foi a Trezena em casa e em família. A Paróquia disponibilizou o roteiro celebrativo para ser partilhado diariamente, exaltando a vida do nosso Padroeiro e também os sermões que ele mesmo escreveu.


Na semana que antecedeu a Festa, a proposta de bate papos leves, descontraídos, interativos e formativos.


No domingo, 07/06, o convidado foi o Padre Jaílson Salvador da Silva. Pároco da Paróquia São João Batista, em Morro do Ferro, Diocese de Oliveira, no Centro-Oeste de Minas, o especialista em Ciência da Religião e Mestre em Psicologia falou sobre Taumaturgia, que é a Capacidade de pessoas fazerem Milagres. Ele, que lançou recentemente o livro "Milagres: da Taumaturgia ao Cuidado" fez um paralelo do assunto com a vida de Santo Antônio, que é considerado um grande Taumaturgo. Pe. Jaílson aproveitou para responder várias perguntas da comunidade.


Na segunda-feira, 08/06, um momento de muita emoção e aprendizado. A Convidada da noite foi dona Iwone Azevedo. Figura marcante da nossa comunidade, ela falou sobre a historia da nossa Capela, que este ano completa 85 anos, da Paróquia e a relação com nosso Padroeiro. Uma conversa para encher o coração de alegria e relembrar as boas lembranças;


Na terça-feira, 09/06, o bate-papo foi com o Frei Adilson Correa. Frade Franciscano e Pároco da Paróquia Santo Antônio, no bairro Funcionários, Frei Adilson falou sobre o carisma Franciscano, a vida e a história de Santo Antônio e São Francisco.



Encerrando as lives, o convidado da quarta-feira, 10/06, foi o Vigário Episcopal da Rense e Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Castelo, Pe. Junior Vasconcelos. Teólogo e professor da PUC Minas ele falou sobre Santo Antônio o Grande proclamador da Palavra, trazendo para os dias atuais a necessidade de uma presença maior da Palavra de Deus no nosso dia a adia.


As Lives da Semana do Padroeiro foram mediadas pelo jornalista e coordenador da Pascom da nossa Paróquia, Vinícius Rangel. Os encontros contaram com a participação de centenas de pessoas, até de outros estados, que puderam interagir enviando cometários e perguntas para os entrevistados.


Ao todo, os quatro dias de transmissão, alcançaram mais de 5 mil pessoas no Facebook, youtube e site da Paróquia. Para rever os encontros é só acessar nossas redes @santoantoniovb

Arquidiocese de Belo Horizonte | Paróquia Santo Antônio Vila Belém

Rua Sidônia, 185 - São Salvador | Belo Horizonte

(31) 3477-6031

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram